Mercado

Pecuária de corte dos EUA tem dados revisados para cima em junho

O USDA revisou os dados esperados de produção, consumo e preço da pecuária de corte dos EUA para 2020 e 2021.

E a expectativa de junho de 2020 mostrou dados mais otimistas em relação ao cenário anterior, de maio. Isso porque em maio o USDA projetou que a produção de carne bovina nos Estados Unidos alcançaria 11,68 milhões de toneladas, enquanto em junho a estimativa passou para 12,09 milhões de toneladas.

E por falar em dados da pecuária de corte dos EUA em 2020, qual a expectativa de queda no consumo de carne nos Estados Unidos em 2020 devido aos efeitos da COVID-19? Clique aqui e confira!

Para 2021 a previsão para a pecuária de corte dos EUA igualmente melhorou, com alta nos dados de produção e consumo.

A produção de carne bovina nos Estados Unidos foi estimada em 12,50 milhões de toneladas em equivalente carcaça, alta frente a previsão anterior de maio de 12,46 milhões de toneladas.

Mas a grande melhora para a pecuária de corte dos EUA fica para a projeção de aumento no consumo percapita de carne bovina no país. Em maio o USDA estimou consumo de 24,81kg e em junho a perspectiva aumentou para um consumo médio por habitante de 25,67kg em 2020. E para 2021 a estimativa é que o consumo médio de carne bovina por habitante do país aumente para 26,30kg.

Vale destacar também quando o assunto é o consumo de carne bovina que o período de quarentena e distanciamento social durante a pandemia do COVID-19 mudou e, muito, o comportamento de consumo dos alimentos. Clique aqui e saiba mais!

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Receba os estudos do Farmnews no WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo