Mercado

Previsão dos preços do boi gordo nos Estados Unidos nos próximos 10 anos

A previsão dos preços do boi gordo nos Estados Unidos ao longo da próxima década indica queda que, pode atingir 17,0% ao final do período, em 2027!

O USDA apresentou as projeções de produção de alimentos no país, destacando as estimativas de produção e preços das principais commodities agrícolas entre os anos de 2018 a 2027.

A estimativa cobre um período de 10 anos e o Farmnews destaca os prontos que julga mais relevantes nos dados apresentados para a pecuária de corte dos Estados Unidos.

E o principal destaque fica para a previsão dos preços do boi gordo que devem atingir queda de cerca de 17%, conforme apontam os dados do USDA (veja Tabela abaixo).

A Tabela abaixo apresenta os preços médios anuais estimados para o boi gordo, em US$ por cwt, entre os anos de 2018 a 2027.

previsão dos preços do boi gordo

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A previsão dos preços do boi gordo nos Estados Unidos é de queda, que deve alcançar 17,0% em 10 anos.

A Figura a seguir ilustra a previsão dos preços do boi gordo apresentada na Tabela acima.

 

previsão dos preços do boi gordo
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

E além de conhecer os dados de previsão de preços do boi gordo nos Estados Unidos, clique aqui e veja como evoluiu os preços do país nos últimos anos (desde 2010).

A queda nos preços do boi gordo nos Estados Unidos era esperada, já que a produção de carne bovina no país tem aumentado.

Nesse aspecto, o USDA destaca que o rebanho total de bovinos no país que em 2017 foi de 93,585 milhões de cabeças, deve cair para 92,365 milhões de animais no ano de 2027.

No entanto, a produção de carne bovina no país deve seguir em crescimento. Em 2017 a produção de carne bovina nos Estados Unidos foi de 12,00 milhões de toneladas e deve alcançar 13,22 milhões em 2027.

Saiba também como tem evoluído a produção de carnes nos Estados Unidos. Clique aqui!

E vale destacar que a queda nos preços do boi gordo não devem afetar de modo significativo a rentabilidade dos pecuaristas, já que o custo da alimentação do rebanho também deve diminuir nos próximos anos.

E já que estamos falando de projeção, clique aqui e confira a perspectiva do consumo mundial de carne bovina entre os anos de 2018 a 2026. E como tem evoluído o consumo per capita de carne bovina no Brasil? Clique aqui!

Adaptado do USDA

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo