Mercado

Qual a expectativa da produção de carne bovina no Brasil?

O Farmnews apresenta dados da previsão de produção de carne bovina no Brasil nos próximos anos, bem como expectativas das exportações e do consumo.

A Tabela a seguir destaca os dados de previsão da produção de carne bovina no Brasil até o ano de 2021, segundo MLA (Market Information, da Austrália).

produção de carne bovina no Brasil

A estimativa é de que a produção de carne bovina no Brasil aumente a uma média de 2,6% ao ano, alcançando 10,8 milhões de toneladas em 2021.

O crescimento acumulado na produção de carne bovina no Brasil está estimada em 10,4%, de 2017 a 2021, maior que a previsão do aumento do consumo em termos absolutos no país, previsto de aumentar 5,3% no mesmo período.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A produção de carne bovina no Brasil é esperada que cresça, percentualmente, mais que o consumo interno no País. Contudo, as exportações devem apresentar o maior crescimento percentual no período.

O consumo de carne bovina no País, em termos absolutos, deve alcançar, segundo a MLA, 8,32 milhões de toneladas em 2021, enquanto as exportações devem sair dos atuais 1,90 milhões de toneladas para 2,50 milhões de toneladas.

O aumento percentual acumulado das exportações de carne bovina brasileira é quase 32,0% ou o equivalente a mais de 6,0% ao ano, em média.

O aumento do volume de embarques do País é creditado ao crescimento da demanda do mercado asiático, especialmente do mercado Chinês. Aliás, clique aqui e veja quem são os principais importadores de carne bovina brasileira em 2017.

O Farmnews apresenta dados que mostram onde estão os maiores rebanhos e quem são os maiores países produtores de carne bovina do mundo. Clique aqui e saiba mais!

Veja também como tem evoluído o estoque de bovinos no mundo desde o ano de 1995. O rebanho mundial está projetado em 998,31 milhões de cabeças para o ano de 2017. Caso se confirme essa expectativa o aumento em relação a 2016 será de 9,7 milhões de cabeças ou cerca de 1,0%. Clique aqui!

O Farmnews é o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo