Mercado

Rebanho bovino canadense no menor patamar em quase 3 décadas

O rebanho bovino canadense perto de atingir 28 anos de queda!

O rebanho bovino canadense está prestes a alcançar seu menor patamar em 28 anos.

E isso é creditado principalmente à relutância das novas gerações de fazendeiros em entrar para o negócio.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, em suas primeiras previsões para 2018, disse serr improvável qualquer recuperação do rebanho bovino canadense antes de 2019.

O fato é que atualmente o Canadá não parece estar mantendo um número suficiente de novilhas e que permita o crescimento do rebanho do país.

Em parte, a tendência reflete o aumento dos preços do gado dos animais neste ano, o que impulsionou o crescimento de 12% no abate de novilhas no primeiro semestre de 2017 e um aumento de 16% no abate de vacas.

No entanto, o USDA sinalizou também o impacto de uma população envelhecida na produção de gado do país, que muitas vezes não eram bem sucedidos..

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

“O número de fazendeiros canadenses continuou a diminuir, uma vez que os fazendeiros se aposentam da indústria sem um sucessor”, disse a agência.

Vale destacar que houve uma queda de 17% no número de fazendas de gado desde 2010 e de 35% desde 2005.

E essa queda no número de fazendas continua a superar a taxa de crescimento no gado por fazenda, pressionando para baixo o rebanho bovino canadense.

O rebanho bovino canadense deve recuar, ao final do ano que vem, 22% em relação ao seu máximo de 2005, quando atingiu cerca de 15 milhões de cabeças.

A produção de carne, enquanto isso, em 1,16 milhões de toneladas, diminuirá 23% em relação ao pico atingido em 2004. Para efeito de comparação, desde 2004, a produção de carne bovina dos EUA aumentou 6,8%, e a produção brasileira subiu 10,6%.

O Farmnews apresenta dados que mostram onde estão os maiores rebanhos e quem são os maiores países produtores de carne bovina do mundo (clique aqui e saiba mais).

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo