Mercado

Tecnologias digitais no agronegócio vão além da porteira!

O Farmnews destaca artigo da Ag Center Cattle Report que revela estarem as tecnologias digitais no agronegócio evoluindo para além das porteiras!

Possivelmente essas mudanças estão mais perto do mercado dos Estados Unidos atualmente, mas, com a velocidade dos ganhos tecnológicos, vale estar atento as discussões por aqui também, não acha?

As mudanças provocadas pelo desenvolvimento da internet, velocidades de banda, dispositivos conectados e comércio eletrônico avançam em alta velocidade.

A inovação leva a essa mudança. Claro, alguns aceitam a mudança e outros a recusam. Mas o fato é: o que irá acontecer com aqueles que recusarem a seguir a evolução tecnológica?

O que sabemos é que as novas geração de fazendeiros são adeptos ao uso da tecnologia, como debatemos no Farmnews. Clique aqui!

A nova economia digital gerenciará o mundo físico com transações baseadas em dados e nenhuma indústria será mais afetada do que a agricultura.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

No mundo físico da agricultura, o uso da tecnologia já está ocorrendo em uma velocidade muito alta. As tecnologias no campo são inúmeras e já bem conhecidas pelos produtores. E isso não é exclusividade da agricultura. A pecuária também incorpora tecnologia no campo.

Mas a questão aqui é que as tecnologias digitais no agronegócio vão além do campo. Isso porque devem ser incorporadas também ao comércio dos produtos.

A negociação em todos os produtos do agronegócio nos Estados Unidos move-se para a web, permitindo que o comprador encontre as melhores opções de venda, por exemplo. A internet oferece também transparência e um mercado centralizado, onde o lado da compra e o lado da venda estão sempre encontrando as melhores oportunidades.

Um mercado cada vez mais transparente e seguro pode melhorar inclusive as bases para os contratos futuros . E, certamente essa maior confiança pode se traduzir em nova liquidez nos contratos.

Vale destacar ainda que o cerne da revolução digital é a segurança.

Bom, talvez haja um caminho a ser percorrido até isso se tornar realidade, pelo menos por aqui. Mas, como as coisas andam rápido, vamos ficar atentos. Pois as novidades estão chegando!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo