Mercado

Abate de bovinos no 1° trimestre de 2019 foi o maior em 5 anos!

O abate de bovinos no Brasil no 1° trimestre de 2019 somou 7,89 milhões de cabeças, o maior valor desde o mesmo período de 2015.

No 1° trimestre de 2019 o abate de bovinos no Brasil superou o valor observado no mesmo período desde 2015.

O fato é que nos no 1° trimestre de 2019 o País abateu 7,98 milhões de bovinos, entre machos e fêmeas, valor 1,54% superior ao observado no mesmo período de 2018 (7,77 milhões de animais abatidos).

A Figura abaixo ilustra a evolução do abate de bovinos no Brasil no 3° trimestre de cada ano, em milhões de cabeças, segundo dados do IBGE.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp
abate de bovinos
Fonte: Dados do IBGE (adaptado por Farmnews)

Vale lembrar que nos anos de 2013 e 2014 o abate total de bovinos nos primeiros trimestres foram superiores ao patamar atual, inclusive superando a casa dos 8,0 milhões de cabeças abatidas.

Ao longo do período, o ritmo de abate no 1° trimestre foi o menor no ano de 2016, somando 7,32 milhões de animais abatidos.

Esse aumento do número de abate em 2019 sugere uma retomada da produtividade da pecuária de corte nacional. O fato é que o aumento do número de animais abatidos no Brasil sinaliza ganhos de produtividade no setor. Clique aqui e saiba mais do assunto!

E por falar em abate de bovinos no Brasil, confira os dados históricos da produção de carne bovina no Brasil e nos Estados Unidos. Pois é, o Farmnews destaca os dados históricos da produção de carne bovina no Brasil e nos Estados Unidos desde 1980. Clique aqui!

Pois é, e além do aumento do ritmo de abate de animais e do consequente aumento da produção de carne, clique aqui  e confira o que mais pesa no custo de produção de bovinos confinados!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo