Mercado

O que e quanto o agronegócio dos EUA exporta a cada ano?

O Farmnews apresenta dados da exportação do agronegócio dos EUA ao longo de 5 anos, desde 2015.

Afinal o que e quanto os Estados Unidos exportam de produtos do campo a cada ano?

A Tabela a seguir apresenta dados de receita, em bilhões de dólares, dos produtos exportados do agronegócio dos Estados Unidos, entre os anos de 2015 e 2019, segundo dados do USDA.

A exemplo do Brasil, a soja é o principal produto de exportação do agronegócio dos EUA, participando com 16,8% do total comercializado pelo país em 2019.

A carne bovina é o terceiro maior produto exportado pelo agronegócio dos EUA, perdendo para as nozes e castanhas. Nesse sentido vale destacar que apesar do Brasil ser o maior exportador mundial de carne bovina em quantidade, quando o assunto é valor, o País perde de longe para os Estados Unidos.

A queda na exportação de milho em 2019 (Tabela) é outro ponto importante a ser ressaltado e que foi inclusive discutido no Farmnews (clique aqui).

Claro, quando apresentamos os dados de faturamento da exportação dos produtos do agronegócio dos Estados Unidos, fica aquela vontade de comprar com os dados do Brasil. E por isso, destacamos a evolução da receita com a exportação do agronegócio do Brasil ao longo da última década. Clique aqui e confira os dados!

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

E é importante destacar que a importação de produtos agrícolas pelos EUA tem aumentado significativamente ao longo dos últimos anos, fazendo cair para o menor nível o saldo da balança comercial do agronegócio ao longo dos últimos anos. Clique aqui e confira!

O Farmnews apresenta os dados da exportação do agronegócio do Brasil na primeira metade de 2020. Pois é, para quem, quanto e o que o agronegócio do Brasil exportou nos primeiros 6 meses de 2020? Clique aqui e confira os dados!

Receba os estudos do Farmnews no WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo