Mercado

Preços dos boi gordo em alta nos Estados Unidos em 2017

A sólida demanda por carne bovina foi um dos temas principais do mercado pecuário na primavera e no verão dos Estados Unidos em 2017.

Mas a tendência de consumo firme continua neste início do outono naquele país, mantendo os preços do boi gordo em alta.

E vale lembrar que o abate de animais tem sido maior quando comparado ao mesmo período de 2016. Em relação ao ano passado, 2017 apresenta alta de 3,6%.

A expectativa de aumento na oferta de carne nos Estados Unidos em 2017 e nos próximos anos tem sido debatida no Farmnews. Clique aqui e saiba mais!

O fato é que o ritmo de abate em 2017 excedeu os níveis do ano passado e isso provavelmente continuará nos próximos meses, contribuindo para manter os preços do boi gordo em alta.

Com isso, a oferta de carne bovina deve aumentar no país. Mas, há de se destacar também que o maior ritmo de abate tem sido parcialmente compensado pelos menores pesos de carcaça dos animais abatidos, em termos médios.

O importante é que mesmo com uma maior oferta de carne bovina, a comercialização, tanto no mercado interno como no externo, segue firme e a carne tem sido facilmente escoada.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

E apesar da oferta crescente, os preços do boi gordo continuam em alta no país. Os preços do boi gordo são quase 14% maiores que os valores praticados no ano anterior (2016).

Vale lembrar que no ano passado os preços caíram no outono, mas parece que esse ano o mercado se ajustou à maior oferta de carne bovina.

Saiba mais também da campanha “Beef. It’s What’s For Dinner.”, feita para atingir a nova geração de consumidores de carne bovina dos Estados Unidos, a geração conhecida como Millennials ou Geração Y.

Vale lembrar que em 2020, a chamada geração Y ou Millennials (nascidos entre 1982 e meados da década de 90) irá responder por mais de um terço da força de trabalho global. E entender essa Geração é um desafio de muitos empreendedores atualmente, tanto em termos de trabalho como em relação aos hábitos e preferencias alimentares. Clique aqui e saiba mais!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo