Mercado

Exportação cresce na parcial de outubro e boi gordo renova máxima

Os dados de exportação de carne bovina na parcial de 2020 mostram crescimento e o preço do boi gordo renova máxima histórica.

No dia 14 de outubro o indicador Cepea foi cotado a R$263,35 por arroba, o maior valor já observado ao longo da série, em valor nominal. Com isso, o preço do boi gordo renova máxima e acumula alta de 36,5% na parcial de 2020.

E por falar em comportamento de preços, o Farmnews apresenta os dados dos preços corrigidos do boi gordo em outubro de 2011 a 2019. Clique aqui e confira os dados!

E o preço do boi gordo em sido impulsionado pela baixa oferta de animais para abate e pelos dados da exportação de carne bovina do Brasil, já que o consumo interno segue fraco em 2020 (clique aqui).

Na parcial até a segunda semana de outubro, a média diária de embarque de carne bovina do Brasil foi de 8,58 mil toneladas de carne bovina, alta de 10,7% frente a média diária observada no mesmo período de 2019 (7,75 mil toneladas).

Vale lembrar que em setembro de 2020, pela primeira vez no ano, a exportação de carne bovina ficou estável em relação ao mesmo período de 2019 (clique aqui). Contudo, no acumulado do ano a exportação de carne bovina do Brasil segue muito acima do observado em todos os anos anteriores (clique aqui).

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Diante desse cenário, o preço da arroba do boi gordo em outubro de 2020 caminha para novo recorde histórico, acumulando ganho de 58,0% frente ao mesmo período de 2019. Clique aqui e confira! Pois é, e não é apenas no mercado físico que o preço é recorde. Isso porque o preço futuro do boi gordo para maio de 2021, BGIK21, segue renovando máxima e se aproxima de R$260,0 por arroba.

Receba os estudos do Farmnews no WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo