Mercado

A soja foi a commodity que mais subiu em agosto de 2019

A soja foi a commodity que mais subiu comparado ao boi gordo, bezerro e milho.

Dentre as commodities agrícolas acompanhadas pelo Farmnews, a soja foi a que apresentou maior alta em agosto de 2019. Aliás, a alta da soja foi significativa no período, acumulando alta de 14,5%, segundo dados do indicador Cepea (Paranaguá-PR).

Vale destacar que todas as commodities agrícolas subiram em agosto. Em outras palavras, boi gordo, bezerro, milho e soja apresentaram alta em agosto.

A soja encerrou julho cotada a R$77,29 por saca e no final de agosto o valor foi de R$88,52, alta de 14,5% e a commodity que mais subiu ao longo do período.

O bezerro, avaliado em Reais por arroba, apresentou a segunda maior alta em agosto, acumulando ganho de 5,8%. O bezerro, por sua vez, segue acumulando a maior alta no ano, pelo menos até agosto, como revela a Figura a seguir.

O boi gordo e o milho foram as commodities que apresentaram os menores ganhos em agosto, com alta de 2,8% e 1,7%, respectivamente. O preço do boi gordo em agosto de 2019, embora não tenha sido destaque de alta, teve o melhor da história em valores nominais, para o período. Clique aqui e saiba mais do assunto!

A Figura a seguir ilustra a variação acumulada dos preços das commodities agrícolas, boi gordo, bezerro, milho e soja, segundo dados do Cepea, em valores nominais, ao longo de 2019.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp
commodity
Fonte: Dados do Cepea/B3 (adaptado por Farmnews)

Os dados acima revelam que apenas o milho segue acumulando perdas em 2019, até agosto. O grão tem perda acumula de 6,5% entre janeiro e agosto, enquanto o bezerro, no mesmo período apresenta ganho de 22,8%.

Pois é, e essa alta do bezerro tem diminuído o poder de compra de compra do pecuarista no momento de repor o rebanho. Clique aqui e confira os dados!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo