Mercado

Consumo de carne baseada em plantas é, em maioria, de carnívoros

Pelo menos é o que tem sido observado nos Estados Unidos, onde o consumo de carne baseada em plantas acontece, em maioria, por não veganos e vegetarianos.

O hambúrguer de carne baseada em plantas está se tornando mais popular entre os consumidores de carne, pelo menos é o que acontece nos Estados Unidos.

Os dados mostram que cerca de 95% das pessoas que consumiram hambúrguer à base de vegetais também comeram carne de verdade este ano, segundo dados do NPD Group.

O crescimento do consumo de hambúrgueres baseados em plantas cresceu 10% nos restaurantes dos Estados Unidos em relação a 2018. Claro, apesar dos hambúrgueres de carne bovina dominarem o mercado naquele país com muito folga, não apresentou crescimento frente ao ano passado.

O crescimento no consumo de carne baseada em plantas nos restaurantes norte-americanos deve-se, principalmente, à maior disponibilidade em grandes redes como a Burger King.

O Farmnews destaca artigo do FoodDive que revela alguns dados do crescimento do mercado de carne baseada em plantas. Clique aqui!

Embora os vegetarianos e veganos estejam contribuindo para o crescimento do mercado baseado em vegetais, esse público não é o principal responsável por esse aumento de consumo, observam os analistas de alimentos da NPD.

Além disso, 18% da população adulta afirma que está tentando incorporar mais alimentos à base de vegetais em suas dietas; e 60% dos adultos dos EUA querem mais proteína em suas dietas, de acordo com o relatório.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

De acordo com Darren Seifer, analista do setor de alimentos e bebidas da NPD, “Os consumidores dos Estados Unidos não desistiram dos hambúrgueres, mas estão dispostos a misturar as coisas de vez em quando”. A analista destaca que os consumidores norte-americanos estão buscando essas fontes alternativas de proteína por questões relacionadas à saúde.

Com o lançamento da carne baseada em plantas no mercado brasileiro, o marketing da carne bovina tem novamente a chance de trabalhar a seu favor. Mas será que vai? Será que a carne bovina vai, de fato, se posicionar diante do apelo que tem sido criado em torno da carne baseada em plantas? Clique aqui e saiba mais do assunto!

Clique aqui para acessar artigo original, por completo!

Adaptado de Market Watch

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo