Economia brasileira em 2017. Veja as previsões e expectativa do mercado!

O Farmnews faz uma retrospectiva dos principais indicadores econômicos nos últimos anos e do que esperar da economia brasileira em 2017.
O ano de 2016 foi um ano difícil, a exemplo do que foi 2015. Mas 2017 trás a esperança de um ano melhor.
Foram tantos acontecimentos em 2016, tanto aqui como lá fora. Por aqui o povo brasileiro mostrou atitude e voltou às ruas. Foi um ano de queda de presidente e a esperança do resgate da confiança no Brasil, sob o ponto de vista do brasileiro e dos investidores internacionais.
Lá fora também teve surpresas. Podemos citar, por exemplo, o fato de um candidato polêmico e que gera incertezas foi eleito nos EUA e do Reino Unido abandonar a Comunidade Europeia.
Enfim, tudo isso contribuiu para agitar os ânimos do mercado em 2016. Mas o que esperar da economia brasileira em 2017?
Vamos ver o que os números passados dos principais indicadores econômicos e as expectativas para 2017.
O PIB, após 3 anos consecutivos de queda, deve mostrar sinais de melhora em 2017. É o principal indicador de crescimento econômico e um bom sinal de recuperação.
A inflação medida pelo IGP-M deve cair, a exemplo da Selic, o que vem sendo amplamente aguardado pelos empresários para contribuir com o estimulo à econômica e ao aumento de consumo.
Para o câmbio, a expectativa é de que permaneça nos atuais patamares, apesar de estar vulnerável a fortes volatilidades no decorrer no ano., como sempre!
A ritmo da produção industrial e das vendas no varejo mostram expectativa positiva após 3 anos de desempenho bastante fraco.
A expectativa para a economia brasileira em 2017 é positiva. Um ano de início de recuperação econômica!
Contudo, a notícia que desagrada é a perspectiva de aumento na taxa de desemprego atual, que deve subir para valores próximos a 13% e o maior desta série destacada desde 2010.
O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!