Mercado

Estimativa de produção de milho dos 10 maiores produtores mundiais

O Farmnews destaca para a estimativa de produção de milho entre os principais produtores mundiais na safra 2018/19.

A Tabela a seguir apresenta os dados da estimativa produção de milho nos maiores produtores mundiais, em milhões de toneladas, segundo dados do USDA.

estimativa da produção de milho

A estimativa de produção de milho do USDA, em setembro de 2018, é otimista, destacando para o aumento da oferta mundial em 7,94 milhões de toneladas em relação a previsão realizada no mês anterior (agosto).

A expectativa é que a produção mundial de milho alcance 1,06 bilhão de toneladas na safra 2018/19, tendo os Estados Unidos como principal responsável por essa alta de 7,94 milhões de toneladas. Isso porque destes 7,94 milhões de toneladas previstos, os EUA são responsáveis por 6,10 milhões de toneladas.

O fato é que dentre os principais produtores mundiais, apenas nos Estados Unidos e na União Européia foi apurado aumento na estimativa de produção entre os meses de agosto e setembro de 2018.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A produção de milho nos Estados Unidos está estimativa em 376,61 milhões de toneladas, seguido da China (225,00 milhões de toneladas) e o Brasil (94,50 milhões de toneladas).

A Figura abaixo ilustra a participação de cada um dos principais países produtores, na oferta mundial de milho na safra 2018/19.

 

estimativa da produção de milho
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

Como ilustrado acima, os Estados Unidos participam com cerca de 35% da oferta mundial de milho, enquanto a China e o Brasil produzem, respectivamente, 21 e 9% do total do grão produzido mundialmente.

Vale destacar que os Estados Unidos e a China produzem mais da metade de todo milho produzido no mundo.

O Farmnews também apresenta os dados históricos da produção mundial de milho nos últimos anos (clique aqui) e como evoluiu a produtividade do milho no Brasil nos últimos 40 anos (clique aqui).

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo