Mercado

Estimativa de produção de milho na safra 2018/19, por país

O Farmnews atualiza, em outubro, a estimativa de produção de milho entre os principais produtores mundiais na safra 2018/19.

A Tabela a seguir apresenta os dados da estimativa produção de milho nos maiores produtores mundiais, em milhões de toneladas, segundo dados do USDA de outubro de 2018.

estimativa de produção de milho

A estimativa de produção de milho do USDA, em outubro de 2018, mostra redução de 0,69 milhões de toneladas em relação a estimativa realizada no mês anterior (setembro).

A expectativa é que a produção mundial de milho alcance 1.068,30 milhões de toneladas na safra 2018/19, tendo os Estados Unidos como principal responsável por essa queda, já que a estimativa é que a produção no país diminua em 1,24 milhões de toneladas frente a previsão anterior.

O fato é que dentre os 10 principais produtores mundiais, apenas nos Estados Unidos foi apurado queda na estimativa de produção entre os meses de setembro e outubro de 2018.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A produção de milho nos Estados Unidos está estimativa em 375,37 milhões de toneladas, seguido da China (225,00 milhões de toneladas) e o Brasil (94,50 milhões de toneladas).

A Figura abaixo ilustra a participação de cada um dos principais países produtores, na oferta mundial de milho na safra 2018/19.

 

Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

Como ilustrado acima, os Estados Unidos participam com cerca de 35,1% da oferta mundial de milho, enquanto a China e o Brasil produzem, respectivamente, 21,1% e 8,8% do total do grão produzido mundialmente.

Vale destacar que os Estados Unidos e a China produzem mais da metade de todo milho produzido no mundo.

O Farmnews apresenta os dados das exportações de milho dos EUA e do Brasil na última década, de 2008 a 2017.

Afinal, como evoluíram as exportações de milho dos EUA, maior produtor mundial do grão comparado ao Brasil ao longo dos últimos anos? Clique aqui e confira!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Estimativa de produção de m

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo