Mercado

Estimativa de produção e estoque de milho no Brasil e no mundo

O Farmnews atualiza os dados de previsão de estoque de milho no Brasil e no mundo para a safra 2017/18.

A Tabela abaixo destaca os dados de estoque de milho e produção na safra atual e na próxima, segundo dados do USDA em setembro de 2017.

estoque de milho

O interessante é avaliar que a previsão do estoque de milho na próxima safra é de queda, seja em termos mundiais como nos principais produtores destacados.

Estados Unidos, China e Brasil devem apresentar queda na produção do grão e consequente queda nos estoques de milho ao final da próxima safra.

Contudo, o estoque de milho no mundo está previsto para recuar menos em relação a última estimativa do USDA (agosto de 2017).

Em relação ao mês passado (agosto), a estimativa de estoque de milho no mundo ao final da safra 2017/18 aumentou cerca de 1,6 milhões de toneladas, para 202,47 milhões de toneladas.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Após a alta nos estoques mundiais na safra atual (2016/17), estima-se uma queda de 10,8% no estoque de milho ao final da próxima safra.

A queda esperada nos Estados Unidos, maior produtor mundial, que era de 4,1% em agosto de 2017, foi reduzida para apenas 0,7%.

Na China as estimativas permaneceram inalteradas e a expectativa é que o estoque de milho caia cerca de 20% na safra 2017/18.

No Brasil espera-se uma queda modesta no estoque de milho, de algo próximo a 2,2% e praticamente estável frente a previsão passada.

Com um aumento de 27,7% ou 51,6 milhões de toneladas, a safra de grãos 2016/17 deve chegar a 238,2 milhões de toneladas frente às 186,6 milhões de toneladas da safra passada (clique aqui).

O Farmnews apresenta os dados históricos da produção mundial de milho nos últimos anos (clique aqui).

Confira também os números que mostram a evolução da produção de milho no mundo e dos principais países produtores nos últimos anos, segundo dados do USDA (clique aqui e saiba mais).

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo