Mercado

Evolução dos estoques de milho no Brasil, de 2010 a 2017!

O Farmnews destaca os dados da evolução dos estoques de milho no Brasil, no mês de dezembro dos últimos anos.

A Tabela a seguir apresenta dos dados dos estoques de milho no Brasil, nos meses de dezembro dos últimos anos, segundo dados da Conab.estoques de milho no Brasil

Os dados acima revelam que apesar da alta nos estoques de milho do Brasil em dezembro de 2017, é observada uma tendência de queda do volume de grãos estocados no País nos últimos anos.

Os estoques finais de milho no Brasil em dezembro de 2017 somaram 1,35 milhões de toneladas, valor 92,9% maior que o apurado no mesmo período de 2016.

A Figura abaixo ilustra os dados da evolução dos estoques de milho no Brasil apresentados na Tabela acima.

 

estoques de milho no Brasil
Fonte: Dados da Conab (adaptado por Farmnews)

 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

O fato é que os estoques de milho no Brasil em 2017 está no terceiro menor nível ao longo desta curta série de tempo, iniciada em 2010. Apenas nos anos de 2012 e 2016 os estoques de milho foram menores que em 2017, aliás, ficando inclusive abaixo de 1,0 milhão de toneladas.

Contudo, o aumento nos estoques do grão em 2017 contribuiu para o movimento de queda dos preços do milho no ano. O Farmnews apresenta os dados finais da variação de preços do boi gordo, bezerro, milho e soja em 2017.

O objetivo é destacar os números finais da variação acumulada de preços dessas commodities em 2017. Clique aqui e saiba mais!

Os grãos foram os que apresentaram as maiores quedas em 2017, comparado a variação dos preços do boi gordo e do bezerro. No acumulado de 2017 o milho caiu 12,3% e a soja 5,3%.

Vale lembrar que a queda nos preços do milho chegou a atingir 35,0% no começo de agosto, quando o grão foi cotado na mínima do ano, a R$25,20 por saca.

O Farmnews apresenta os números da exportação de milho do Brasil em 2017 e os comparam com os dados dos anos anteriores. Clique aqui!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo