Mercado

Expectativa de consumo de carne bovina nos países da América do Sul

O Farmnews apresenta dados da expectativa de consumo de carne bovina nos principais países consumidores na América do Sul.

A Tabela a seguir destaca os dados da expectativa de consumo de carne bovina na Argentina, Brasil, Chie, Paraguai e Uruguai até o ano de 2026, em termos percapita (kg por habitante ao ano), segundo dados da OECD.

Na Argentina e no Brasil a expectativa de consumo de carne bovina para os próximos anos é negativa. Isso porque entre os anos de 2018 a 2026 a previsão da OECD é que o consumo percapita de carne bovina entre os argentinos caia 7,7%, saindo de 40,85kg por habitante ao ano em 2018 para 37,69kg por habitante ao ano em 2026.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

No Brasil, apesar da expectativa ser negativa, a queda no consumo de carne bovina deve ser pequena, de apenas 0,9%, passando para 26,17kg por habitante ao ano em 2026. Aliás, clique aqui e confira a evolução do consumo de carne bovina entre os brasileiros

Já no Chile, Paraguai e Uruguai a expectativa é de aumento no consumo de carne bovina em termos percapita. E a maior alta é esperada para o Paraguai, com aumento de 9,6% frente ao consumo atual e, alcançando 27,88kg por habitante ao ano em 2026. E caso se confirme essa expectativa, o consumo de carne bovina no Paraguai em termos percapita será maior que no Brasil.

Mas vale destacar o consumo uruguaio de carne bovina que, deve atingir 45,17kg por habitante ao ano em 2026, o maior consumo em toda a América do Sul.

O Farmnews destaca a evolução per capita do consumo de carne bovina nos principais países da América Latina, desde o ano 2000. Clique aqui e saiba mais!

O Farmnews também apresenta os dados que revelam a evolução do consumo de carne bovina nos Estados Unidos, desde o ano 2000. Clique aqui!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo