Mercado

Exportação de carne bovina cresceu mais que o frango e suíno em 10 anos

O Farmnews apresenta os dados de crescimento da exportação de carne bovina, suína e de frango do Brasil entre janeiro e julho, de 2010 a 2019.

Afinal, dentre as carnes bovina, suína e de frango, qual apresentou a maior alta no acumulado de janeiro a julho nos últimos 10 anos, de 2010 a 2019?

A Tabela a seguir apresenta os dados de receita com a exportação de carne bovina, suína e de frango entre os meses de janeiro e julho de 2010 a 2019, em bilhões de dólares, segundo dados do MDIC.

exportação de carne bovina

O fato é que a exportação de carne bovina do Brasil foi a que apresentou o maior crescimento acumulado ao longo de 10 anos, superando a carne de frango e suína.

Isso porque a receita com a exportação de carne bovina brasileira entre janeiro e julho de cada ano, acumula alta de 38,5% entre 2010 e 2019, enquanto na mesma base de comparação a venda de carne de frango e suína no mercado internacional cresceu, respectivamente, 15,2% e 11,3%.

Pois é, a venda externa de carne bovina brasileira foi que mais cresceu comparado a carne de frango e suína, evoluindo de uma receita de US$2,25 bilhões entre janeiro e julho de 2010 para US$3,11 bilhões no mesmo período de 2019.

Vale lembrar que a exportação de carnes do Brasil, entre os meses de janeiro e julho, avaliada em faturamento, foi a maior dos últimos 5 anos. Clique aqui e confira os dados!

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

O Farmnews apresenta dados que mostram como está distribuído o consumo de carnes no Brasil e no mundo. Afinal, o que o brasileiro consome de carne e qual a participação de cada uma delas em relação a média mundial? Clique aqui e descubra!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo