Mercado

Exportação de carne bovina em janeiro de 2022 foi recorde para o período

A exportação de carne bovina do Brasil em janeiro de 2022 foi a maior da história para o período do mês.

Pois é, em janeiro de 2022 o Brasil exportou o equivalente a US$727,7 milhões em carne bovina (frescas e congeladas), o maior valor para um mês de janeiro e superando em mais de 50,0% o valor observado no mesmo período do ano passado (Tabela).

Nesse contexto de valores recorde de exportação do Brasil, é importante destacar que o preço do boi gordo renovou a máxima nominal histórica em janeiro de 2022.

O preço do boi gordo tem a maior média nominal da história do indicador Cepea no primeiro mês de 2022. Clique aqui e confira os dados!

A Tabela a seguir apresenta os dados de receita, embarques e o preço médio da carne bovina brasileira exportada em janeiro, de 2012 a 2022, segundo dados do MDIC-SECEX.

A exportação de carne bovina do Brasil foi recorde em janeiro de 2022, em todos os indicadores, de receita, embarques e preço.

O mês de janeiro de 2022, como mostram os dados da Tabela acima foram históricos e comprovam as boas perspectivas do mercado de exportação de carne bovina brasileira ao longo do ano.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Além dos números recordes em janeiro de 2022, a receita e embarques mais que dobraram quando comparados ao mesmo período de 2012. Isso mostra a forte evolução do mercado de exportação de carne bovina brasileira nos últimos anos. O preço claro foi outro destaque positivo, com o preço médio de janeiro pela primeira vez acima de US$5,0/kg.

O Farmnews apresenta a variação do custo de produção da pecuária de corte em 2021, segundo dados do IMEA. Afinal de contas, o que e quanto ficou mais caro produzir em 2021, a atividade de cria, a recria e engorda ou o ciclo completo? Clique aqui e confira!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo