Mercado

Exportação de milho do Brasil em 2017 deve ser recorde!

Essa é a expectativa da Cargill, que estima volume de exportação de milho do Brasil recorde em 2017.

Um executivo da unidade brasileira da Cargill estimou que o Brasil exportará um volume recorde de 35 milhões de toneladas de milho, com as vendas externas do país ganhando ritmo no segundo semestre, diante do escoamento de uma colheita recorde.

E por falar em colheita recorde, o Farmnews apresenta a expectativa de produtividade do milho e da soja no Brasil nos próximos 10 anos (clique aqui).

Aliás, estudos do USDA mostram que o Brasil é um dos países em que a produtividade no campo mais cresce no mundo (clique aqui e veja dados do Brasil e dos principais produtores mundiais).

A previsão de exportação de milho do Brasil supera a estimativa da associação do setor, a Anec, em 5 milhões de toneladas. Os 30 milhões de toneladas apontados pela entidade já seriam volumes muito perto de um recorde histórico.

Paulo Sousa, chefe da unidade local de grãos e oleaginosas da Cargill, disse ainda que o país fechará o mês de agosto com exportações de 5 milhões de toneladas de milho, com a companhia global com sede nos EUA sendo responsável por uma grande parte dos embarques.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Espera-se que o Brasil represente 50% das exportações globais de milho entre agosto e janeiro do próximo ano, acrescentou o executivo da Cargill.

A força do Brasil como exportador de milho na segunda metade do ano ocorre devido à colheita de milho no inverno. A colheita de segunda safra de milho fez do Brasil o segundo exportador do cereal atrás dos EUA.

A segunda colheita de milho representa cerca de 68% da safra total do cereal no Brasil, que este ano deve atingir um recorde de aproximadamente 97 milhões de toneladas, de acordo com dados do governo.

O Farmnews apresenta o comportamento histórico do preço do milho em setembro dos últimos anos (clique aqui e saiba mais). O Farmnews apresenta ainda os números que mostram a evolução da produção de milho no mundo e dos principais países produtores nos últimos anos, segundo dados do USDA (clique aqui).

Adaptado de Reuters

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo