Mercado

Faturamento da exportação de bovinos vivos do Brasil

Como está o faturamento da exportação de bovinos vivos do Brasil até outubro de 2017?

O Farmnews atualiza dos dados de faturamento da exportação de bovinos vivos do Brasil, no acumulado entre os meses de janeiro e outubro de cada ano, desde 2006.

A Tabela a seguir apresenta a receita acumulada da exportação de bovinos vivos nacional.

faturamento da exportação de bovinos vivos

No acumulado desde 2006 o faturamento da exportação de bovinos vivos do Brasil acumula alta de 237,4%, isso considerando a soma dos valores até outubro de cada ano.

No entanto, o País já atingiu patamares de receita com o mercado de exportação de bovinos vivos muito superior aos atuais. Isso porque em 2014, no acumulado até outubro, o Brasil havia faturado US$593,4 milhões com a venda de animais vivos para o exterior, valor quase 3 vezes acima do observado atualmente.

Acompanhe - O Farmnews indica!

Contudo, o faturamento da exportação de bovinos vivos nacional tem apresentado recuperação em 2017, após 2 anos consecutivos de queda (2015 e 2016).

A Figura a seguir ilustra o comportamento do faturamento da exportação de bovinos vivos do Brasil no acumulado do ano, até outubro, desde 2006.

 

faturamento da exportação de bovinos vivos
Fonte: Dados do Secex (adaptado por Farmnews)

 

Vale lembrar que o mercado de bovinos vivos do Brasil enfrenta uma fase de recuperação em 2017, já que os patamares atuais de faturamento estão próximos dos observados em 2007.

Nesse cenário, o País discute importância da exportação de bovinos vivos, em evento realizado pela ABREAV, em outubro, em São Paulo. Clique aqui e saiba mais!

O Farmnews destaca também os dados dos principais países importadores de bovinos vivos em 2016.

No ano de 2016 foram importadas cerca de 2,72 milhões de cabeças, sendo que apenas os Estados Unidos importaram quase 65% desse total.

O fato é que os Estados Unidos importam mais que a soma de todos os principais países importadores de bovinos vivos (1,75 milhões de animais). Clique aqui e saiba mais!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo