Mercado

Importação de carne bovina do Brasil pelos EUA entre 2013 e 2022

A importação de carne bovina do Brasil pelos Estados Unidos segue em alta em 2022 e o país se consolida como nosso segundo maior comprador.

Pois é, além de recorde de compras em 2022 com faturamento de US$263,96 milhões entre janeiro e abril, o país segue como o segundo principal importador do Brasil, atrás apenas da China e na frente do Egito.

Vale ressaltar também que a exportação de carne bovina do Brasil em 2022 segue renovando as máximas e isso aconteceu pelo quinto mês consecutivo em maio. Clique aqui e saiba mais!

A China aliás segue muito à frente dos demais importadores de carne bovina brasileira. E por falar nisso, a participação da China na exportação de carne bovina do Brasil em 2022 atingiu o patamar mais alto da história! Clique aqui e confira os dados!

A Tabela a seguir apresenta os dados de importação de carne bovina brasileira pelos Estados Unidos entre janeiro a maio, de 2013 a 2022, segundo dados do MDIC-SECEX.

importação de carne bovina do Brasil

A importação de carne bovina do Brasil pelos Estados Unidos somou o equivalente a 263,96 milhões entre janeiro e maio de 2022, valor 247,7% maior que o observado no mesmo período de 2021.

Em termos de embarques, os Estados Unidos compraram 50,78 mil toneladas de carne bovina, alta de 246,7% acima do praticado entre janeiro e maio de 2021 (14,64 mil toneladas).

Acompanhe - O Farmnews indica!

Apesar dos valores recordes de exportação de carne brasileira para os Estados Unidos, o preço médio da carne brasileira para os norte-americanos foi mais barata que o valor médio exportado pelo País que, renovou a máxima histórica em maio, acima de US$6,0/kg pelo segundo mês consecutivo.

O Farmnews apresenta a evolução do preço da carne bovina exportada pelo Brasil entre 2010 e maio de 2022. Clique aqui e confira!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo