Mercado

Hong Kong, maior importador de carne bovina do Brasil em 2017

O Farmnews destaca a participação, por país importador, no mercado de carne bovina do Brasil em 2017.

A Tabela a seguir destaca os dados do faturamento, por país importador de carne bovina, no acumulado de janeiro a outubro, nos anos de 2016 e 2017.

importador de carne bovinaNo acumulado de 2017, o faturamento do mercado de exportação de carne bovina do Brasil está 12,9% maior que o observado entre janeiro e outubro de 2016.

Tal crescimento na receita se deve, em grande parte, pelo aumento das compras de Hong Kong e China, os 2 principais compradores de carne bovina do País atualmente.

Hong Kong é o principal importador de carne bovina do Brasil em 2017, seguido da China. Pelo menos está assim até outubro.

A receita oriunda das vendas de carne bovina para Hong Kong aumentou 31,8% em 2017 frente ao praticado no mesmo período de 2016 (jan. a out.). O mercado chinês também apresentou crescimento significativo no acumulado de 2017, já que as compras do país aumentaram 27,0% em relação ao ano passado.

Vale destacar também o forte crescimento das compras do Irã neste ano de 2017, com aumento de quase 62,0% em relação ao apurado entre janeiro e outubro de 2016.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A Figura abaixo ilustra a evolução do faturamento, por país importador de carne bovina do Brasil, entre janeiro e outubro de 2016 e 2017.

 

importador de carne bovina
Fonte: Dados do Secex (adaptado por Farmnews)

 

E qual a participação dos principais países importadores de carne bovina do Brasil, até o momento, em 2017?

A Figura a seguir apresenta a importância dos maiores importadores de carne bovina brasileira em 2017, até outubro.

 

importador de carne bovina
Fonte: Dados do Secex (adaptado por Farmnews)

 

Hong Kong e China, juntos, representam 37,1% do mercado internacional de carne bovina do País em termos de faturamento. Irã e Egito completam a lista dos 4 maiores importadores nacionais, com participação de 10,8% e 10,3%, respectivamente.

A Rússia, que há alguns anos atrás era nosso principal mercado, ocupa a quinta posição entre os maiores compradores do Brasil em 2017, com 9,5% do mercado.

O Farmnews apresenta dados que mostram onde estão os maiores rebanhos e quem são os maiores países produtores de carne bovina do mundo. Clique aqui!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo