Mercado

Principais importadores de soja do Brasil até julho 2018

O Farmnews apresenta os dados que revelam os principais países importadores de soja do Brasil no acumulado de 2018, até julho.

A Tabela a seguir destaca os dados de compra, em milhões de dólares, por país comprador, entre janeiro e julho de 2018 e o mesmo período de 2017, segundo dados do MDIC.

importadores de soja

Os dados acima mostram que a exportação de soja do Brasil pra a China aumentou 18,1% na base anual de comparação, já que no acumulado de 2018, até julho, o País exportou o equivalente a US$17,54 bilhões em soja, enquanto no mesmo período de 2017 esse valor foi de US$14,86 bilhões.

Pois é, e dentre os principais países importadores de soja do Brasil em 2018, destaque fica para a China com participação de 78,0% no faturamento nacional com a venda de soja para o exterior

O fato é que praticamente todos os principais países importadores de soja do Brasil aumentaram suas compras ao longo de 2018, com exceção da Holanda, Tailândia e Paquistão.

E os destaques de crescimento nas importações de soja ficam para a Turquia e a Argentina que, entre janeiro de julho de 2018 aumentaram as compras em 342,8% e 254,8%, respectivamente.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A Figura abaixo ilustra a participação, no faturamento dos principais importadores de soja do Brasil no acumulado de 2018, de janeiro a julho.

importadores de soja
Fonte: Dados do MDIC (adaptado por Farmnews)

 

Como destacamos, a China foi responsável por quase 80,0% da receita brasileira apurada com a exportação de soja na parcial de 2018. A Espanha, segundo maior comprador de soja do Brasil no período, respondeu por 3,0% da receita, seguido do Irã (2,1%) e Turquia (2,0%).

O Farmnews destaca para a importância da soja na relação comercial entre o Brasil e a China. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo