Mercado

Dados de produção do maior rebanho de bovinos de corte em 2020

Os dados de produção da Índia, maior rebanho de bovinos de corte do planeta, deve apresentar forte queda em 2020.

Pois é, apesar dos dados de rebanho do país incluírem tanto bovinos como bubalinos, o país deve apresentar forte recuo em 2020, em termos de abate, produção, exportação e consumo de carne bovina. Por outro lado, o rebanho indiano deve ficar ainda maior em 2020.

O fato é que os efeitos da COVI-19 devem influenciar e, muito o resultado da produção, vendas e consumo de carne bovina em 2020 na Índia, com quedas significativas na exportação, com expectativa de alcançar valor 22,8% menor que o observado em 2019 (Tabela).

A Tabela a seguir apresenta os dados da pecuária de corte indiana entre os anos de 2017 e a expectativa para 2020, segundo dados do USDA.

A produção de carne bovina indiana também deve apresentar forte recuo em 2020, uma vez que as restrições sociais como efeito da COVID-19 deve comprometer o deslocamento de animais e, consequentemente, o abate. E além da produção, o consumo interno também deve cair como resultado do menor poder de compra da população diante da crise gerada pela pandemia.

Vale destacar que o Farmnews atualizou os dados e perspectivas de produção dos maiores rebanhos e produtores de carne bovina em 2020. Clique aqui e confira os dados!

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

E diante de um menor ritmo de abate e uma produção de bezerros, o maior rebanho mundial deve ficar ainda maior em 2020, alcançando 303,1 milhões de cabeças.

E por falar nos efeitos da pandemia na demanda, vale destacar também que dentre os principais mercados, o consumo de carne bovina no Brasil deve ser um dos mais afetados pela COVID-19. Clique aqui e confira os dados de expectativa de consumo dos principais mercado mundiais para 2020!

Adaptado do Cepea

Receba os estudos do Farmnews no WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo