Mercado

Maiores compradores de soja do Brasil em 2017, até outubro

O Farmnews apresenta os dados acumulados da participação, no faturamento, dos maiores compradores de soja do Brasil em 2017, até outubro.

A Tabela a seguir destaca os dados do faturamento dos maiores compradores de soja do Brasil entre os meses de janeiro e outubro de 2016 e 2017 e a respectiva variação entre os anos.

maiores compradores de soja

O faturamento com a exportação de soja do Brasil no período entre janeiro e outubro de 2017 está 26,7% maior que o observado no mesmo período de 2016. Isso porque no acumulado até outubro do ano passado o País comercializou US$18,93 bilhões em soja e neste ano, US$23,99 bilhões.

Dentre os maiores compradores de soja brasileira, destaque para a China, cujo valor de suas compras representam quase 80,0% de toda a receita desse mercado.

Mas além do principal mercado para a soja nacional, a China apresentou forte crescimento das importações em 2017, com alta de 33,4% em relação ao ano passado.

Vale destacar também que a China além de ser o principal mercado para a soja nacional, compra mais de 25 vezes mais que o segundo maior destino de nossa soja, a Espanha.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Confira a Figura abaixo que apresenta a participação, no faturamento, dos maiores compradores de soja do Brasil no acumulado de 2017, até outubro.

 

maiores compradores de soja
Fonte: Dados do Secex (adaptado por Farmnews)

 

O Farmnews atualiza as estimativas da produção de soja por país produtor, em novembro de 2017. Os dados se referem a estimativa da produção de soja por país na próxima safra (safra 2017/18), segundo dados do USDA. Clique aqui!

O Farmnews também destaca para o comportamento da relação de preços do boi gordo e da soja ao longo de 2017. Em outras palavras, como tem evoluído o poder de compra de soja pelo pecuarista? Quantas sacas de soja são possíveis de serem adquiridas a partir do valor recebido por uma arroba de boi gordo em 2017? Clique aqui e confira!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo