Mercado

Maiores exportadores de carne bovina para os Estados Unidos

O Farmnews destacou que os Estados Unidos, apesar de serem os maiores produtores mundiais de carne bovina, importam mais que exportam o produto.

E já que estamos nesse assunto, quem são os maiores exportadores de carne bovina para os Estados Unidos?

A Figura a seguir ilustra a participação, nos embarques, dos maiores exportadores de carne bovina para os Estados Unidos desde o ano 2000, segundo dados do USDA.

 

maiores exportadores de carne bovina
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

Os maiores exportadores de carne bovina para os Estados Unidos são a Austrália, Canadá e Nova Zelândia, com participação histórica de, respectivamente, 30,3%, 27,8% e 19,8%.

Dizemos participação histórica pois esses dados referem-se a média de embarques dos maiores exportadores de carne bovina para os Estados Unidos entre janeiro de 2000 e setembro de 2017.

O Brasil é o quarto maior exportador de carne bovina para os Estados Unidos, mas, longe dos 3 principais países exportadores, com apenas 5,8% das vendas.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

E como evoluíram os embarques ao longo desse período entre os maiores exportadores de carne bovina para os Estados Unidos? Confira na Figura abaixo.

 

maiores exportadores de carne bovina
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

Apesar do Brasil ter pouca importância para o mercado de carne bovina dos Estados Unidos, como exportador, os embarques para o país tem diminuído ao longo dos últimos anos. Isso quando comparado anos de 2000 a 2007.

O Farmnews apresenta os dados da evolução histórica da exportação e importação de carne bovina dos Estados Unidos desde o ano 2000. Clique aqui!

E os dados do artigo acima realmente intrigam, pois os Estados Unidos importam mais que exportam carne bovina. Os pecuaristas e os consumidores muitas vezes perguntam sobre o comércio de carne bovina nos Estados Unidos.

Em outras palavras, buscam entender por que, como maior produtor de carne bovina, o País importa e exporta tanta carne? Clique aqui e descubra!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo