Mercado

Maiores rebanhos de bovinos por país: perspectiva revisada para 2021

O Farmnews atualiza os dados esperados dos maiores rebanhos de bovinos por país para 2021.

Afinal, como evoluíram os dados de rebanho dos principais países produtores de carne bovina e qual a expectativa para 2021, revisada em julho pelo USDA?

O fato é que o rebanho projetado pelo USDA para 2021 supera, pela primeira vez, a barreira de 1,0 bilhão de cabeças. Isso porque em 2020 o rebanho somou 987,71 milhões de cabeças e a expectativa para 2021, tanto na revisão de abril como de julho, superam 1,0 bilhão (Tabela).

A Tabela a seguir apresenta os dados de rebanho mundial e por país, entre 2017 e a expectativa para 2021, em milhões de cabeças, segundo dados do USDA.

maiores rebanhos de bovinos

E dentre os maiores rebanhos de bovinos, o Brasil foi o que acumulou a maior alta ao longo dos últimos anos, com crescimento esperado de 11,8% entre 2017 e 2021.

O rebanho de bovinos brasileiro deve alcançar 252,70 milhões de cabeças em 2021, o que representa alta de 3,5% em relação a 2020 (244,14 milhões), estimulado principalmente pela redução do abate de fêmeas. Vale lembrar que a taxa de abate de vacas em 2020 apresentou uma redução história (clique aqui), estimulada pelos patamares recordes do preço do bezerro (clique aqui).

Pois é, e enquanto o rebanho do Brasil cresce continuamente nos último anos, o rebanho dos Estados Unidos, maior produtor mundial de carne bovina, deve seguir estável em torno de 93,50 milhões. Aliás, o rebanho da China em 2021 deve superar o efetivo de animais os Estados Unidos pela primeira vez, se tornando o terceiro maior rebanho mundial, atrás apenas da Índia e do Brasil (Tabela).

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

E além dos maiores rebanhos de bovinos por país, o Farmnews apresenta os dados revisados de previsão de venda dos maiores exportadores mundiais de carne bovina para 2021. Clique aqui e confira!

Vale destacar também que o USDA projetou em julho de 2021 a redução na produção mundial de carne bovina, puxado principalmente pela queda esperada no Brasil. Clique aqui e confira os dados!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo