Mercado

Maiores rebanhos e produtores de carne bovina previstos para 2021

O Farmnews apresenta os dados projetados dos maiores rebanhos e produtores de carne bovina para 2021.

Em outubro de 2020 o USDA revisou os dados esperados de estoque de rebanho e produção de carne bovina entre os principais países produtores, para 2021, conforme Tabela abaixo.

A Tabela a seguir apresenta os dados do rebanho de bovinos no mundo e nos principais países entre os anos de 2016 e a expectativa para 2020 e 2021, segundo dados do USDA, em milhões de cabeças.

maiores rebanhos e produtores de carne bovina

A expectativa é que o rebanho bovino mundial siga a tendência de crescimento e em 2021 fique muito próximo de alcançar a marca de 1,0 bilhão de cabeças, conforme dado do USDA.

E o destaque dentre os maiores rebanhos e produtores mundiais de carne bovina foi o Brasil, com perspectiva de crescimento de 3,3% em 2021.

Isso porque o rebanho de bovinos brasileiro deve alcançar, em 2021, 252,28 milhões de cabeças, o maior valor já observado para o País. Esse forte crescimento, o maior dentre os principais produtores mundiais foi impulsionado, também, pela histórica retenção de vacas em 2020 devido ao comportamento de preço do bezerro.

E se por lado o Brasil foi o destaque positivo dentre os maiores rebanhos e produtores de carne bovina no mundo, a Austrália, Argentina e UE ficam com o lado negativo, com queda prevista no estoque de animais em 2021.

Acompanhe - O Farmnews indica!

A Tabela abaixo apresenta os dados do produção de carne bovina no mundo e nos principais países entre os anos de 2016 e a expectativa para 2021, segundo dados do USDA, em milhões de toneladas em equivalente carcaça.

maiores rebanhos e produtores de carne bovina

A expectativa é que a produção mundial de carne bovina alcance 61,45 milhões de toneladas em equivalente carcaça, renovando a máxima o maior dos anos anteriores e com crescimento de 1,7% em relação a 2020 (60,43 milhões de toneladas).

E os Estados Unidos, maior produtor mundial, devem seguir 2021 quebrando recorde de produção de carne bovina, com expectativa de 12,47 milhões de toneladas em equivalente carcaça.

Mas é importante destacar que Brasil deve liderar o aumento de produção de carne bovina em 2021, com alta de 3,7% frente a 2020.

O Farmnews apresenta os dados esperados da importação de carne bovina por país em 2021. Afinal, qual a expectativa para 2021 e como evoluiu em relação aos anos anteriores, o ritmo de compra dos principais compradores de carne bovina do mundo? Clique aqui e confira os dados!

Receba os estudos do Farmnews no WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo