Mercado

Qual o tamanho do mercado internacional de carne bovina?

Saiba qual o tamanho do mercado internacional de carne bovina.

É comum por aqui destacarmos os dados de exportação, os principais compradores, preços internacionais entre outros dados.

Mas, você sabe qual o tamanho do mercado internacional de carne bovina?

O Farmnews apresenta os dados da evolução do mercado internacional de carne bovina na última década. Afinal, qual o tamanho deste mercado hoje?

Avaliamos o tamanho do mercado internacional de carne bovina pelos dados de importação mundial do produto desde o ano de 2007.

A Tabela abaixo apresenta dos dados do mercado internacional de carne bovina nos últimos 10 anos, segundo dados da FAO.

mercado internacional de carne bovina

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

O mercado internacional de carne bovina tem crescido ao longo dos últimos 10 anos. A alta acumulada desde 2007 está em cerca de 8,0%.

Atualmente (2017) as importações mundiais de carne bovina estão projetadas em 7,76 milhões de toneladas que, se confirmada, será o segundo patamar mais elevado da história, perdendo apenas para o ano de 2014 (7,88 milhões de toneladas).

A Figura a seguir ilustra o comportamento do mercado internacional de carne bovina nos últimos anos.

 

mercado internacional de carne bovina
Fonte: Dados da FAO (adaptado por Farmnews)

 

O Farmnews destaca os principais importadores mundiais de carne bovina em 2016. Afinal, você sabe quais são os países que mais compram carne bovina no mundo?

Os Estados Unidos lideram as importações de carne bovina no mundo, com participação de 17,9% do total negociado em 2016.

Aliás, o volume de compras dos Estados Unidos é bastante superior ao segundo maior importador mundial, a China. Enquanto os EUA compraram 1.350 mil toneladas, a China importou 825 mil toneladas (10,8% do mercado global). Clique aqui!

O Farmnews também destaca os números que mostram os maiores exportadores mundiais de carne bovina no ano de 2016 (clique aqui)!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo