Mercado

Preços no mercado mundial do boi gordo de 2015 a maio de 2020

O Farmnews apresenta dados de preços no mercado mundial do boi gordo entre janeiro de 2015 e maio de 2020.

O objetivo é o de apresentar a evolução dos preços do boi gordo em alguns dos principais países produtores mundiais ao longo dos últimos anos e, também dos efeitos da COVID-19 nos primeiros meses de 2020.

A Figura a seguir ilustra a evolução mensal dos preços do boi gordo no Brasil, Argentina, Austrália, Uruguai e Estados Unidos, em centavos de dólar por quilo de peso vivo, segundo dados do MLA.

mercado mundial do boi gordo
Fonte: Dados do MLA (adaptado por Farmnews)

E os dados do mercado mundial do boi gordo revelam que o Brasil segue com os menores preços em 2020, a exemplo da Argentina.

Aliás, os preços em centavos de dólar do Brasil e Argentina seguem bastante próximos em maio, principalmente devido a desvalorização do Real no Brasil nesse período (clique aqui).

O importante foi que ao longo de maio de 2020 o dólar aproximou de R$6,0 e, com isso, derrubou as cotações das commodities agrícolas brasileiras em moeda americana. Vale lembrar que o preço da soja brasileira em dólares foi o menor mais de uma década, a exemplo do boi gordo que apresentou o menor valor em dólares desde o ano de 2009 (clique aqui).

E apesar da queda comparada a 2015 o preço do boi gordo nos Estados Unidos permanece como o mais caro, seguido de perto pelo valor do gado australiano. Vale destacar que em maio de 2020 o preço do boi gordo nos Estados Unidos é mais que o dobro do valor em dólares praticado no Brasil.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

E por falar no mercado mundial do boi gordo, o Farmnews atualiza os dados dos maiores rebanhos e produtores de carne bovina em 2020. Clique aqui e confira!

O USDA apresenta também os dados atualizados dos impactos esperados da COVID-19 na importação mundial de carne bovina. Afinal, o quanto a compra dos principais importadores mundiais deve ser afetada pelos efeitos negativos do coronavírus em 2020? Clique aqui e descubra!

Receba os estudos do Farmnews no WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo