Mercado

Pecuária de corte da Índia: efeitos da COVID-19 no maior rebanho mundial

O Farmnews apresenta dados da pecuária de corte da Índia de 2018 a expectativa para 2020.

Afinal, quanto a COVID-19 influenciou negativamente os dados de produção e mercado do maior rebanho de bovinos do planeta?

O rebanho de bovinos e de búfalos na Índia em 2020 foi estimado em 303,1 milhões de cabeças pelo USDA, em setembro, cerca de 400 mil cabeças acima do total observado em 2019.

Apesar do crescimento de rebanho, a produção de carne bovina no pais indiano deve cair 12,2% em relação a 2019, para 3,8 milhões de toneladas em equivalente carcaça. Isso devido a uma economia mais lenta e movimento restrito ou limitado de gado durante as restrições devido a COVID-19

O importante é destacar que a exportação em 2020 deve cair sensivelmente em função da pandemia, para 1,1 milhão de toneladas, o que representa uma queda de quase 23,0% frente a 2019.

A Tabela abaixo apresenta os dados de rebanho, abate, produção, exportação e consumo de carne bovina na Índia segundo dados do USDA.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

E com exceção do rebanho e da produção de bezerros(as), ambos com leve alta, todos os demais indicadores de produção e mercado da pecuária de corte da Índia deve cair forte em 2020.

A queda aliás da produção de carne bovina e exportação foram os destaques negativos em 2020, ao contrário do Brasil que tem alcançado patamares históricos em 2020, impulsionado pela demanda chinesa. O mercado de carne bovina do Brasil para exportação em 2020 segue dominado pela China e Hong Kong que, juntos participam com 65% das compras, em faturamento. Clique aqui e saiba mais do assunto!

E além da Índia, O Farmnews atualiza os dados da pecuária de corte argentina entre 2019 e a expectativa para 2021. Clique aqui e confira os dados! Confira também alguns dados da pecuária de corte australiana que, segue em fase de intensa recomposição de rebanho, com consequência negativa na produção de carne do país. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Receba os estudos do Farmnews no WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo