Mercado

Previsões de longo prazo para a pecuária de corte nos Estados Unidos

O Farmnews apresenta a previsão de longo prazo para a pecuária de corte nos Estados Unidos, segundo Rabobank.

O rebanho de vacas nos EUA tem iniciado uma fase de recomposição iniciado em 2014, após um período de vários anos de queda.

Clique aqui e veja a variação do rebanho bovinos entre os anos de 2015 e 2016 nos principais países da pecuária de corte mundial!

A queda mais intensa do rebanho de vacas nos Estados Unidos aconteceu nos anos de 2011-12, logo após um período de forte seca.

De acordo com os especialistas do Rabobank a fase de expansão do rebanho deve continuar até os anos de 2019-20, uma vez que até lá os preços do milho devem permanecer baixos no país, o consumo de carne bovina deve aumentar e a demanda de exportação deve seguir estimulando a retenção de fëmeas.

Apenas entre os anos de 2020 a 2025 espera-se que a maior oferta de carne bovina e frango tende a pressionar negativamente os preços, dificultando a retenção das novilhas visando a manutenção do crescimento do rebanho.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Nesse sentido, a próxima fase de liquidação de rebanho deve iniciar entre os anos de 2020 e 2021, com uma probabilidade alta que o rebanho de vacas nos EUA permaneça acima de 30 milhões de cabeças.

Mais vacas significa uma maior produção de bezerros nos futuro e o Rabobank acredita que a produção de animais atinja o patamar recorde no ano de 2022.

Atualmente, em 2017, a exportação de carne bovina dos Estados Unidos representa 10,7% da produção. No final do ano espera-se que a exportação represente 11,4% da produção.

Como o consumo doméstico não deve ser capaz de absorver o aumento da produção de carne bovina, a exportação deve ganhar importäncia no país, especialmente com os mercados asiáticos.

O fato é que as previsões são otimistas para a pecuária de corte norte-americana.

Vale lembrar que recentemente a China voltou a importar carne bovina dos Estados Unidos após 14 anos de suspensão (clique aqui e saiba mais),

No entanto, é preciso destacar também que até o momento a carne bovina dos Estados Unidos não tem sido bem aceita em Pequim, na China (clique aqui).

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo