Mercado

Preço da arroba do bezerro e do boi gordo em fevereiro, de 2012 a 2022

O Farmnews apresenta os dados médios mensais do preço da arroba do bezerro e do boi gordo em fevereiro, de 2012 a 2022.

Afinal, como evoluíram os dados nominais do preço do bezerro e do boi gordo (Cepea), ambos avaliados em Reais por arroba ao longo de pouco mais de 10 anos?

O fato é que o Farmnews destacou para a queda do ágio do bezerro frente ao boi gordo em 2022 e os nossos leitores solicitaram os dados do preço da arroba também, como forma de complementar a análise (Tabela).

O ágio do bezerro em fevereiro de 2022 alcançou o menor valor para o período desde 2017. Clique aqui e confira!

A Tabela a seguir apresenta os dados mensais do preço nominal da arroba do bezerro (Cepea, Mato Grosso do Sul) e do boi gordo (Cepea) nos meses de fevereiro, de 2012 a 2022.

preço da arroba do bezerro

Após 4 anos consecutivos de alta o preço da arroba do bezerro caiu em fevereiro de 2022 frente ao mesmo período de 2021.

Pois é, ao contrário do bezerro que acumula queda ao longo do último ano (Tabela), o boi gordo foi cotado na máxima histórica em fevereiro de 2022, o que impulsiona a relação de troca de bezerro por boi gordo. Aliás, com os dados desse início de 2022 a relação de troca novamente se aproxima de 2,0 bezerros por boi gordo de 16,5@, o que não é observado desde janeiro de 2020.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

O Farmnews destaca para a evolução mensal do preço corrigido do bezerro, avaliado em Reais por arroba, entre o ano 2000 e a parcial de fevereiro de 2022. Clique aqui e saiba mais!

O preço do boi gordo acumula o quinto ano consecutivo de alta entre os meses de fevereiro e, claro, é importante destacar que entre 2012 e 2022 o preço da arroba do animal para abate caiu em apenas uma oportunidade, enquanto o bezerro caiu por 3 vezes no mesmo período (Tabela).

O Farmnews destaca para o preço do boi gordo em fevereiro, tanto em valor nominal como corrigido, entre os anos de 2012 e 2022. Clique aqui e confira!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo