Mercado

Preço do milho e da soja em alta em agosto de 2018!

O preço do milho e da soja segue em alta no mês de agosto de 2018!

A moeda norte-americana acima dos R$4,10 tem dado novo impulso ao preço do milho no mercado brasileiro, de acordo com dados do Cepea.

A valorização do dólar frente ao Real eleva o interesse pelas exportações e resulta em alta nos valores do cereal nos portos. Além disso, segundo pesquisadores do Cepea, vendedores seguem retraídos, devido à menor oferta desta segunda safra e ao alto valor do frete, principalmente do Centro-Oeste.

Na região de Campinas (SP), o Indicador Cepea/Esalq fechou a R$41,66 por saca de 60 kg no dia 24, de agosto, indicando alta de 5,9% na parcial do mês. Já no acumulado do ano o preço do milho apresenta valorização de 23,4%. A Figura a seguir ilustra o comportamento diário do preço do milho ao longo de 2018, em valores nominais.

 

preço do milho
Fonte: Dados do Cepea/Esalq (adaptado por Farmnews)

 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

No caso da soja, os preços da oleaginosa também subiram no mercado brasileiro nos últimos dias. Pesquisadores do Cepea afirmam que, apesar da forte valorização do dólar frente ao Real, a demanda enfraquecida limitou os avanços internos.

Segundo traders consultados pelo Cepea, praticamente não houve procura externa pela oleaginosa brasileira nos últimos dias. Isso se deve também à expressiva queda nos contratos futuros na CME Group (Bolsa de Chicago), devido às boas condições das lavouras norte-americanas, cenário que alimenta as expectativas de safra recorde na temporada 2018/2019.

O Indicador ESALQ/BM&FBovespa da soja Paranaguá (PR) subiu 1,9% na parcial do mês de agosto, até o dia 24. No acumulado de 2018, até a parcial de agosto, a soja acumula valorização de 25,9%.

O Farmnews apresenta os dados históricos da produção de milho nos Estados Unidos, de 1937 a 2017. Clique aqui e confira os números!

O Farmnews apresenta os números que mostram a evolução da produção de milho no mundo e nos principais países produtores nos últimos anos. Clique aqui e confira! E por falar em produção de milho entre os principais produtores mundiais, o Farmnews destaca a evolução da produtividade do milho no país nos últimos 40 anos. Clique aqui e veja os números!

Adaptado do Cepea

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo