Mercado

Preços da carne bovina e boi gordo estáveis em abril apesar da COVID-19

Os preços da carne bovina e do boi gordo atravessaram abril de 2020 praticamente estáveis.

Pois é, mesmo diante do cenário incerto por conta da crise gerada pela pandemia de coronavírus, o mercado pecuário nacional atravessou abril registrando preços relativamente firmes.

No mês de abril (dados até o dia 29), o indicador Cepea do boi gordo teve média de R$199,61 por arroba, valor apenas 0,37% inferior à de março de 2020, mas cerca de 27,0% acima do valor médio praticado no mesmo período de 2019 (R$157,30 por arroba).

Segundo pesquisadores do Cepea, a sustentação vem da baixa oferta de animais prontos para abate neste período de final de safra. Do lado da demanda, verifica-se certa estabilidade na procura de brasileiros pela carne bovina, especialmente por cortes mais baratos.

E por falar em preços da carne bovina, a relativa estabilidade em abril tornou a proteína menos competitiva em relação a seus principais concorrentes, o frango e o suíno. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Já a demanda internacional pela carne bovina in natura segue aquecida, especialmente por parte da China – vale lembrar que o país asiático parece ter superado a pandemia de coronavírus, o que tende a manter firme a procura internacional por carnes.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Pois é, além do recorde de embarques de carne bovina brasileira em 2020, especialmente para o mercado chines, o câmbio tem favorecido e, muito os preços da carne bovina exportada do Brasil em 2020 que, aliás, também alcançaram patamares históricos.

O Farmnews atualiza os dados esperados de participação no consumo mundial de carne bovina por país, em 2020. Clique aqui e confira os números! E por falar no consumo mundial de carne bovina, o Farmnews também atualiza os dados dos maiores rebanhos e produtores em 2020. Clique aqui e confira os números!

Receba os estudos do Farmnews no WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo