Mercado

Relação de preços do boi gordo e do milho em 2018!

Confira a relação diária de preços do boi gordo e do milho ao longo de 2018 e, em termos médios mensais, de janeiro de 2017 a abril de 2018.

O objetivo é avaliar a evolução do poder de compra do pecuarista frente a estabilidade de preços do mercado pecuário e a recente escalada de valorização dos grãos no País.

A Figura a seguir ilustra a relação diária dos preços do boi gordo e do milho ao longo de 2018, até o dia 13 de abril, segundo dados do indicador Cepea/Esalq.

 

preços do boi gordo e do bezerro
Fonte: Dados do Cepea/Esalq (adaptado por Farmnews)

 

A relação de preços do boi gordo e do milho em 2018 mostra forte queda, saindo de valores acima de 4,4 sacas de milho por arroba de boi gordo em janeiro, para cerca de 3,6 sacas do grão por arroba em abril.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Aliás, a Figura abaixo ilustra a relação média dos preços do boi gordo e do milho de janeiro de 2017 a parcial de abril de 2018 (até o dia 13), segundo dados do indicador Cepea/Esalq.

 

Fonte: Dados do Cepea/Esalq (adaptado por Farmnews)

 

Veja que ao longo desta curta série de tempo, a relação de preços do boi gordo e do milho esteve sempre acima de 4,0 sacas por arroba, com exceção dos últimos 2 meses (março e abril de 2018).

E, claro, a queda da relação de preços do boi gordo e do milho em 2018 tem influenciado negativamente nos custos de produção em sistemas confinados.

Vale lembrar que o custo de produção de bovinos confinados apresentou alta em março de 2018! Clique aqui!

O Farmnews destaca também para o comportamento de preços das commodities agrícolas ao longo do 1° trimestre de 2018. Vamos nos concentrar nos preços das commodities agrícolas que analisamos rotineiramente no Farmnews, ou seja, o boi gordo, bezerro, milho e soja. Clique aqui e confira!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo