Mercado

Preços do milho em alta e da soja em baixa neste final de 2017!

Os preços do milho seguem em alta na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea, sustentados pela retração de vendedores.

Além disso, as novas estimativas da Conab reforçando a menor oferta no Brasil também influenciam a firmeza nos preços do milho no mercado interno.

Nesse ambiente, compradores com mais necessidade de aquisição precisam ceder para fechar novos negócios. No geral, a liquidez está baixa, com os poucos negócios envolvendo apenas pequenos lotes.

De 8 a 15 de dezembro, na região de Campinas (SP), o indicador Cepea/Esalq avançou 2,4%, fechando a R$32,36/saca de 60 kg no dia 15.

O USDA apresentou em dezembro de 2017 a última previsão em 2017 para a produção e o estoque final de milho para a próxima safra (2017/18). Clique aqui e confira os dados!

Já com relação à soja, às vésperas da entrada do grão da nova safra 2017/18, compradores estão se retraindo do mercado, na expectativa de queda nos preços, devido à maior oferta.

Segundo colaboradores do Cepea, as poucas negociações observadas têm ocorrido especialmente para completar cargas. Nesse cenário, os preços da oleaginosa se enfraqueceram nos últimos dias.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

O recuo comprador também se deve às estimativas indicando novos aumentos na produção e no estoque final da safra 2017/18.

De acordo com dados da Conab, a produção brasileira de soja deve somar 109,18 milhões de toneladas, 1,53% a mais que o previsto em novembro, gerando 2,3 milhões de toneladas de estoques de passagem, mais que o triplo do estimado no relatório passado.

A exemplo do milho, o Farmnews apresenta a última estimativa de 2017 para a produção e estoque final de soja no mundo e principais produtores na safra 2017/18. Clique aqui e confira!

O Farmnews apresenta dados da evolução da produção mundial de soja e a participação dos principais países produtores. Clique aqui!

Adaptado do Cepea

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo