Mercado

Preços históricos dos bovinos para abate nos Estados Unidos

O Farmnews apresenta a média dos preços históricos dos bovinos para abate nos Estados Unidos, desde o ano 2000.

A Tabela abaixo destaca os números em termos médios anuais dos preços históricos dos bovinos para abate (considerando a média de novilhos e novilhas) nos Estados Unidos desde o ano 2000, segundo dados do USDA.

E antes de falar sobre os dados da Tabela acima, vale lembrar que o preços dos bovinos para abate nos EUA são negociados por “cwt”, unidade de medida que significa “centum weight” e tem o peso de 100 pounds ou cerca de 45,35kg.

Por isso caro leitor, não compare diretamente os valores em “cwt” com arroba se for comparar os preços de lá com os praticados no Brasil. Precisamos converter antes. E o objetivo nesse artigo é apenas avaliar os preços históricos dos bovinos para abate sem comparações.

Mas voltando ao assunto dos preços históricos dos bovinos para abate, o valor atual (parcial até julho de 2017) está 4,4% acima dos valores praticados em 2016. Aliás, nos últimos 2 anos (2015 e 2016) os preços do mercado pecuário por lá foram de queda.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Vale destacar que os preços históricos dos bovinos para abate nos Estados Unidos tem média de US$104,1 por cwt, avaliado desde 2000 e acumula alta de 76,3% desde então.

E a Figura a seguir ilustra os dados de preços históricos dos bovinos para abate nos Estados Unidos apresentados na Tabela acima.

 

preços históricos dos bovinos
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

O Farmnews apresenta os preços do boi gordo no Brasil, avaliado em dólares, nos últimos anos. O objetivo aqui é avaliar a evolução da competitividade, em termos de preços, do boi gordo brasileiro no mercado internacional. Ou pelo menos fornecer aos nossos leitores um indicativo dessa competitividade. Clique aqui e saiba mais!

Certamente que muito da nossa competitividade dentro do setor está atrelada ao câmbio e, por falar nisso, vale acessar artigo publicado no Farmnews que discute a questão da competitividade do agronegócio do País. Afinal de contas, será que ainda somos competitivos lá fora? Clique aqui!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo