Preços mundiais dos alimentos em alta em junho!

Os preços mundiais dos alimentos apresentaram alta neste mês de junho de 2017!
Os preços mundiais dos alimentos subiram 1,4% em junho em relação a maio e 7% frente ao mesmo mês do ano passado, segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).
A FAO disse, em seu boletim mensal “Perspectiva Mundial da Alimentação”, que o aumento se deve, principalmente, a uma alta relativamente expressiva nos valores dos produtos lácteos e dos cereais.
As previsões da FAO sobre a produção mundial de cereais neste ano foram reduzidas em 1,2 milhões de toneladas, situando o valor atual em 2,593 bilhões de toneladas, refletindo os cortes na produção de cevada e trigo, sobretudo na União Europeia.
A previsão para a produção mundial de trigo foi de 739,9 milhões de toneladas, 0,4% a menos do que as previsões anteriores, especialmente por cultivos menores na União Europeia e na Ucrânia.
O USDA também aponta perspectiva de produção recorde de carnes, o que diminui a pressão de preços sobre esta proteína animal.
O Farmnews destaca a projeção do USDA para 2017, estimando um ano recorde na produção de carnes no mundo e nos EUA.
Os pecuaristas dos Estados Unidos esperam alavancar o setor de produção de carnes diante dos baixos preços da ração animal, com um crescimento da produção de carne bovina, suína e de aves (clique aqui e saiba mais).
O Farmnews destaca uma das principais questões relacionadas a produção de alimento no mundo: como alimentar uma população em constante crescimento? Um terço a mais de bocas para alimentar, esse é o desafio! E o desafio passa pela produtividade no campo!
Esse é um assunto recorrente mas sempre oportuno pois reforça a importância da pecuária nacional diante deste contexto.
As estimativas da FAO destacam que a produção de alimento no mundo deve aumentar cerca de 70% para suprir o aumento da demanda global em 2050. Isso porque a população deve aumentar em 2,3 bilhões de pessoas nesses próximos 35 anos, aliado ao aumento de renda e longevidade da população em muitas partes do planeta (clique aqui)
O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!