Mercado

Principais importadores de carne bovina do Brasil em outubro de 2018

O Farmnews apresenta a participação, no faturamento, dos principais importadores de carne bovina do Brasil em outubro de 2018.

A Tabela a seguir destaca os dados de compra, em milhões de dólares, dos principais compradores de carne bovina do Brasil em outubro de 2018 e, compara com os valores observados no mesmo período do ano anterior, segundo dados do MDIC.

A exportação de carne bovina apresentou alta em outubro de 2018 na base anual de comparação, com faturamento de US$529,74 milhões. Clique aqui e confira os dados completos de receita, embarques e preços em outubro de 2018!

Como revelam os dados acima, a China aumentou em 56,7% as compras  do Brasil em outubro de 2018 comparado ao mesmo período de 2017, importando o equivalente a US$141,84 milhões em carne bovina.

Pois é, a China segue em destaque dentre os principais importadores de carne bovina do Brasil em 2018.

Por outro lado, Hong Kong, segundo maior importador de carne bovina do Brasil em outubro de 2018, apresentou leve queda nas compras, de 4,1%, frente ao valor de compra observado em outubro de 2017.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

O fato é que juntos, China e Hong Kong representam praticamente metade da participação de compra da carne bovina brasileira no mercado internacional (Figura abaixo).

Vale lembrar, como outro importante destaque dentre os principais importadores de carne bovina do Brasil, o crescimento das compras do Chile. As compras chilenas aumentaram 62,8% na base anual de comparação em outubro de 2018.

A Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos foram outros destaques positivos em outubro de 2018, com aumento na participação de compra de 83,2% e 78,0%, respectivamente, na base anual de comparação

O Egito, Irã e a Holanda foram os destaques negativos em outubro de 2018, já que apresentaram queda nas importações de carne bovina do Brasil. Contudo, vale ressaltar a forte queda nas compras iranianas, com redução de 71,1% frente ao apurado no mesmo período do ano passado

A Figura abaixo ilustra a participação na receita total da exportação de carne bovina do Brasil, por país importador, em outubro de 2018.

 

principais importadores de carne
Fonte: Dados do MDIC (adaptado por Farmnews)

 

E mudando o assunto, a importação de carne bovina pelo Brasil apresenta queda na parcial de 2018, até o acumulado de setembro! Clique aqui e confira os dados!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo