Mercado

O que esperar dos principais importadores de carne bovina em 2019?

O Farmnews apresenta dados da previsão de compra dos principais importadores de carne bovina em 2019.

A Tabela a seguir ilustra as compras esperadas para 2019, em mil toneladas de equivalente carcaça, por país importador, segundo dados revisados do USDA em abril de 2019.

principais importadores de carne bovina

A importação de carne bovina mundial deve aumentar 4,4% em 2019 frente a 2018 e alcançar 8,98 milhões de toneladas.

A China deve ser o destaque dentre os principais importadores de carne bovina em 2019, com aumento de quase 15% nos embarques em relação a 2018.

Em 2019 os chineses devem importar 1,68 milhões de toneladas em equivalente carcaça e, além de se firmarem como maior importador mundial, devem igualmente alcançar o recorde históricos de embarques.

Vale lembrar que a China é o maior importador de carne bovina do Brasil (clique aqui). E, por falar nisso, clique aqui e confira os dados da importação da China por carne bovina brasileira ao longo dos últimos anos!

Além da China, outros países devem apresentar crescimento das importações em 2019. Isso porque o Japão, Coréia do Sul, Hong Kong, Rússia e Egito tem perspectiva de aumento dos embarques, como observado na Tabela acima.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Os Estados Unidos, segundo maior importador mundial de carne bovina, deve seguir com embarques relativamente estáveis frente a 2018.

Por outro lado, o destaque negativo dentre os principais importadores de carne bovina fica para a UE, com expectativa de queda de 1,4% em 2019 frente a 2018.

A Figura abaixo ilustra a participação das compras dos principais importadores de carne bovina, por país, esperada para o ano de 2019.

principais importadores de carne bovina
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

A China participa com 18,7% das compras de toda a carne bovina comercializada globalmente, seguido dos Estados Unidos com 15,2% e o Japão (9,9%). Coréia do Sul e Hong Kong completam a lista dos 5 maiores compradores de carne bovina previstos para 2019.

O Farmnews apresenta os dados da produção mundial de carne bovina e dentre os principais países produtores, entre 2014 e 2019. Clique aqui!

O Farmnews destaca também para alguns dados que revelam as perspectivas do mercado mundial de carne bovina para o ano de 2019.  Clique aqui e descubra!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo