Mercado

Principais importadores de carne bovina do Brasil em fevereiro de 2018

O Farmnews apresenta os principais importadores de carne bovina do Brasil em fevereiro de 2018.

Vale destacar que a receita com a exportação de carne bovina do Brasil foi de US$392,5 milhões, valor 20,4% maior que o observado no ano anterior (fev-17, US$326,0 milhões). Clique aqui e acesse os dados completos da exportação de carne bovina do Brasil!

A Tabela a seguir destaca os dados de compra, em milhões de dólares, dos principais importadores de carne bovina do Brasil em fevereiro de 2018 e compara com o valor observado no mesmo período de 2017.

principais importadores de carne

Os principais importadores de carne bovina do Brasil seguem aumentando suas compras em 2018.

Na base anual de comparação, ou seja, avaliando os dados de fevereiro de 2018 frente a fevereiro de 2017, Hong Kong, China, Egito e Chile aumentaram de modo significativa as compras de carne bovina do Brasil.

Hong Kong praticamente dobrou as compras, enquanto o aumento do Egito foi perto de 250% em fevereiro. Já China e Chile cresceram em torno de 50% frente ao observado no mesmo período do ano passado.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A Figura abaixo apresenta a participação, no faturamento, dos principais importadores de carne bovina do Brasil em fevereiro de 2018.

 

principais importadores de carne
Fonte: Dados do MDIC (adaptado por Farmnews)

Hong Kong e China juntos representam praticamente metade do mercado de exportação de carne bovina nacional, com cerca de 25% de participação, no faturamento, cada país. Aliás, clique aqui e confira como tem evoluído a participação de compra de ambos os países no mercado de exportação de carne bovina do Brasil.

O Egito foi o terceiro maior comprador de carne bovina nacional em fevereiro de 2018, com 12% de participação, seguido do Chile, com 7%. Irã e Itália completam a lista, com 5% e 3% de participação no faturamento, respectivamente.

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo