Mercado

Principais países importadores de carne bovina do Brasil em fevereiro de 2022

O Farmnews apresenta os dados de compra dos principais países importadores de carne bovina do Brasil em fevereiro de 2022.

Afinal, como evoluíram as compras dos maiores importadores do Brasil em fevereiro de 2022 comparado ao mesmo período de 2021?

O fato é que antes de falar em compra por país, a exportação de carne bovina brasileira segue renovando as máximas. Em 2022, nos meses de janeiro e fevereiro, as vendas foram recordes para o período do mês.

Vale lembrar que assim como aconteceu em janeiro, a exportação de carne bovina do Brasil renovou a máxima histórica para um mês de fevereiro em 2022. Clique aqui e confira os dados!

A Tabela a seguir apresenta os dados de compra de carne bovina do Brasil, em milhões de dólares, em fevereiro, de 2021 e 2022, segundo dados do MDIC.

países importadores de carne bovina

Entre principais países importadores de carne bovina do Brasil, o destaque positivo fica principalmente com a China, Estados Unidos e Egito em fevereiro de 2022.

Pois é, a China mais que dobrou a importação de carne bovina do Brasil em fevereiro de 2022 frente ao mesmo período de 2021 (Tabela), enquanto o aumento dos Estados Unidos, apesar de segundo principal comprador, ficou muito acima dos demais países com ganho de mais de 1.100,0% no período. E entre os 3 maiores compradores o Egito também apresentou forte aumento das compras, com alta acima de 400,0% entre fevereiro de 2021 e 2022.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Vale ressaltar que apenas 3 dos maiores importadores diminuíram o ritmo de compra em fevereiro de 2022, ou seja, Hong Kong, Itália e Filipinas (Tabela).

A Figura abaixo ilustra a participação dos principais países na receita de exportação de carne bovina do Brasil em fevereiro de 2022.

países importadores de carne bovina
Fonte: Dados do MDIC-SECEX (adaptado por Farmnews)

A China participou com mais de 60,0% da receita com a exportação de carne bovina do Brasil em fevereiro de 2022, seguido dos EUA com 9,9% e do Egito com 5,4%. O fato é que a soma dos 3 principais importadores somaram quase 80,0% da receita desse segmento para o Brasil no mês.

O Farmnews destaca para o preço do boi gordo em fevereiro, tanto em valor nominal como corrigido, entre os anos de 2012 e 2022. Afinal, como se comportaram os preços da arroba do boi gordo (Cepea) em fevereiro dos últimos anos, de 2012 a 2022, em valores nominais e corrigidos pelo IGP-M? Clique aqui e confira!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo