O Farmnews destaca os números da exportação de soja do Brasil, em abril de 2017, segundo SECEX.
A primeira Tabela a seguir apresenta os dados de receita, embarque e preço média da soja exportada do Brasil em abril de 2017 e o compara com os resultados observados no mês anterior (março de 2017).
A exportação de soja do Brasil aumentou em abril de 2017, ao contrário do que foi observado para o milho e a carne bovina.
No comparativo mensal, a receita e o volume de embarques aumentou, respectivamente, 11,8% e 16,3% em relação a março de 2017.
O preço médio da soja, por sua vez, caiu 3,8%, passando de US$393,6 por tonelada para US$378,5 em abril de 2017.
Do mesmo modo, quando analisamos os dados da exportação de soja do Brasil em relação ao mesmo período do ano passado (abril de 2016), o resultado mostra crescimento, como ilustra a Tabela abaixo.
O aumento em relação ao ano anterior ocorre para receita (11,8%) e volume de embarques (3,5%). O preço da soja melhorou na base anual de comparação em 8,1%.
Os números da exportação de soja do Brasil estão acima do que foi observado no mesmo período de 2016.
O interessante é observar que a venda de milho do Brasil para o exterior revela números decepcionantes, enquanto que para o mercado da soja o cenário é completamente oposto. Clique aqui para acessar o artigo completo com os dados da exportação de milho do Brasil em abril de 2017.
O Farmnews continuará acompanhando a evolução dos dados de exportação das commodities agrícolas do Brasil. Fique conosco!
Vale lembrar que o comportamento do dólar, além do acompanhamento das safras nos mercados mundiais são fatores importantes e não devem ser esquecidos.
A recente queda do dólar e a expectativa de uma safra recorde pode pressionar e trazer mais volatilidade aos mercado de exportação das commodities agrícolas.
O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!