Muitas vezes confundida com pepino e bastante consumida no Brasil, a abobrinha brasileira é destaque na Ceagesp em janeiro de 2018.
Surgida em território nacional, sempre foi muito apreciada por seu sabor, textura e baixíssimo valor calórico, ou seja, uma combinação perfeita para que se torne um vegetal a ser comido sem restrições. Um outro aspecto atraente da abobrinha brasileira são seus benefícios para a saúde, os quais auxiliam no combate a uma gama de disfunções corporais, além de prevenir contra muitas outras.
Para os que possuem problemas intestinais, fica a dica: a abobrinha brasileira, por ser rica em fibras, assegura o bom funcionamento do intestino, também auxiliando na prevenção de câncer no aparelho digestivo.
No entanto, atente-se a comer a abobrinha sempre com a casca, pois além de ser deliciosa é a parte do vegetal que mais concentra o teor de fibras, portanto aposte em receitas que valorizem nosso produto da semana como um todo.
Muitas vezes os pais de primeira viagem não sabem o que dar a seus filhos recém-nascidos e acabam cedendo aos produtos industrializados. Para acabar com tal problema, a figura da abobrinha brasileira é fundamental. Sua consistência é excelente para o preparo de papinhas, além de possuir um sabor que vai bem com alimentos doces e salgados, o que também contribui para a variedade de sabores a serem degustados pelo bebê.
A abobrinha brasileira é um vegetal que merece seu lugar nas listas de compras de qualquer consumidor. Para além de todos seus benefícios para saúde, possui boa oferta o ano todo!
Somente o entreposto da capital paulista, no ano de 2017, teve um volume total de entradas superior a 5 toneladas.
Já parou para se perguntar o motivo da aversão de algumas crianças a verduras e legumes? Será que o problema seria apenas a palatabilidade? Clique aqui e saiba mais!
Adaptado da Ceagesp
Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!