análises microbiológicas

Qual a importância das análises microbiológicas?

Você sabe a importância das análises microbiológicas para o seu estabelecimento?

As análises microbiológicas dos alimentos são essenciais para a obtenção de informações sobre as condições de higiene durante a produção, processamento, armazenamento e distribuição para o consumo.

Para discutir o tema, a ANR apresenta um workshop sobre a interpretação de laudos de análises microbiológicas de alimentos, água, superfícies e mãos de acordo com a legislação. Com o objetivo de informar como fazer da maneira certa a coleta e o transporte de amostras de alimentos e bebidas, a palestra será conduzia pelo biomédico Eneo Alves da Silva Jr.

Destinado a diretores, gerentes e responsáveis técnicos de bares e restaurantes e com duração de quatro horas, o encontro será no dia 8 de maio de 2018, a partir das 13h, na sede da ANR. Para confirmar participação ou tirar dúvidas entre em contato pelo comunicacao@anrbrasil.org.br.

E por falar em análises microbiológicas, você sabe quais alimentos mofados podem ser consumidos e descartados e dos riscos que os fungos podem causar à nossa saúde?

Retirar a parte mofada e comer o restante do alimento muitas vezes não é algo recomendável. A presença de bolor no alimento significa que há fungos nele. Clique aqui e saiba mais do assunto!

E você também sabia que existem alimentos que não podem ser consumidos crus?

O Foodnews destaca sobre alimentos que não podem ser consumidos crus ou parcialmente cozidos. Diante disso, todo cuidado é pouco, especialmente com dietas milagrosas que apregoam a ingestão de alimentos crus ou cozimento parcial.

Isso porque alguns alimentos, como o feijão, contêm compostos tóxicos ou antinutricionais. Em geral, são substâncias produzidas pelo metabolismo das plantas como parte de mecanismos de defesa contra predadores ou para combater o estresse causado por fatores ambientais, por exemplo. Clique aqui!

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Qual a importância das análises microbiológicas? was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!