Alimentação pode estar associada as chances de engravidar?

Estudo publicado pela Human Reproduction associa hábitos alimentares com as chances de engravidar.

Pois é, o estudo concluiu que o menor consumo de fast food e o maior consumo de frutas aumenta as chances de engravidar.

As mulheres que consomem menos frutas e mais fast food demoram mais para engravidar e têm menor probabilidade de engravidar dentro de um ano, segundo um estudo publicado na revista Human Reproduction, uma das principais revistas de medicina reprodutiva do mundo.

O estudo foi conduzido durante a primeira visita pré-natal, na Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido e Irlanda. Nesses países a pesquisa avaliou a dieta de cerca de 6.000 mulheres. Em comparação com as mulheres que comiam frutas 3 ou mais vezes por dia no mês anterior à concepção, as mulheres que comiam frutas menos de uma a 3 vezes por mês demoravam mais de meio mês para engravidar.

Da mesma forma, em comparação com as mulheres que nunca ou raramente comiam fast food, as mulheres que consumiam fast food 4 ou mais vezes por semana levavam quase um mês a mais para engravidar.

Quando os pesquisadores analisaram o impacto da dieta sobre a infertilidade, descobriram que em mulheres com a menor ingestão de frutas, o risco de infertilidade aumentava de 8% para 12%, e naquelas que comiam fast food 4 ou mais vezes por semana, o risco de infertilidade aumentou de 8% para 16%.

A professora Claire Roberts, pesquisadora do Instituto Lloyd Cox da Universidade de Adelaide, Austrália, que liderou o estudo, disse: “Estes resultados mostram que uma dieta de boa qualidade que inclui frutas e minimiza o consumo de fast food melhora a fertilidade e reduz o tempo de engravidar.

Clique aqui para acessar o artigo original sobre a associação da alimentação e as chances de engravidar!

O Foodnews destaca que o consumo de frutas no Brasil ainda tem muito espaço para crescer! Isso porque o consumo de frutas está na rotina diária de apenas 40% da população brasileira! Clique aqui e saiba mais!

Adaptado de Fresh Plaza

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Alimentação pode estar associada as chances de engravidar? was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!