Supermercado estimula consumo de frutas pelas crianças
Uma rede de supermercados de Ohio, nos Estados Unidos, criou uma estratégia para estimular o consumo de frutas pelas crianças.
Intitulado Fresh Fruit 4 Kids (frutas frescas para as crianças), o programa consiste em distribuir frutas, gratuitamente, para os filhos dos clientes – que estão acompanhando os pais durante as compras.
Os produtos disponibilizados pela Kroger são sazonais e toda criança, de até 12 anos, pode escolher a fruta que mais lhe agrada. Outras redes de supermercados, como a britânica Tesco e a neozelandesa Countdown, também já desenvolveram projetos semelhantes.
Em notícias veiculadas pela mídia, a gerente da Kroger, Barbara Matthews, revelou que o projeto surgiu por meio da sugestão de um funcionário – que acompanhou ações semelhantes em outros locais. Assim, pensando em estimular o consumo de hortifrútis ainda na infância, a rede resolveu adotar a ideia, que tem feito sucesso por lá. Será que o projeto também pode chegar ao Brasil?
Estudos sobre a importância da alimentação na infância apontam que os hábitos alimentares são formados ainda nos primeiros anos de vida e levados até a fase adulta (período em que a resistência em mudar somente aumenta).
Portanto, incentivar o consumo de frutas pelas crianças favorece a saúde, o desenvolvimento e a capacidade de se alimentar corretamente durante todas as fases.
E o Foodnews inclusive já discutiu que o consumo de frutas pode sim cair no gosto das crianças. Se você acha difícil seu filho escolher, por vontade própria, consumir frutas e hortaliças, repense no assunto! Clique aqui e confira!
Conheça também a iniciativa da Embrapa que incentiva o consumo consciente e a evitar o desperdício de hortaliças!
Consolidar conhecimentos e disponibilizar informações foi o caminho trilhado pelo projeto “Hortaliça não é só salada”, coordenado pela Embrapa, para orientar os consumidores sobre as pequenas atitudes cotidianas que reduzem o desperdício de hortaliças. Clique aqui e saiba mais!
Adaptado de Hortifruti Brasil
Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!