Notícias e Eventos

Estudos associam depressão a qualidade das dietas

O Foodnews destaca estudo que avalia a relação da depressão com a qualidade da dieta das pessoas.

Depressivo? O que você está comendo pode ser um dos problemas.

Pois é, a depressão pode estar associada a hábitos alimentares, sendo um fator adicional ao problema. Um novo estudo divulgado pelo Wall Street Journal está destacando dados recentes que ligam a depressão a qualidade das dietas.

E os estudos mostram que adicionar mais frutas e vegetais à dieta pode melhorar a saúde mental das pessoas, com efeitos positivos nos quadros de depressão!

Em um estudo de 2017, pessoas com depressão relataram um aumento de humor de seis meses depois de mudar suas dietas para uma dieta com mais legumes, frutas, legumes, nozes, grãos integrais e menos carne vermelha.

O fato é que “nutrientes dietéticos – incluindo vitaminas, minerais, gorduras polinsaturadas e aminoácidos – são essenciais para a estrutura e função do cérebro saudável”, observaram os pesquisadores da University of South Australia, que lideraram o estudo.

Caso esteja convencido que uma mudança de hábitos alimentares é o caminho para uma melhor qualidade de vida, a sugestão é começar incorporando alimentos ricos em vitamina B6, um ingrediente necessário o metabolismo da serotonina, que mantém nossos humores harmonia.

Alimentos como repolho, batata doce, banana e abacate têm quantidade maior de vitamina B6. Procure alimentos ricos em gordura ômega-3, como salmão selvagem, que promovem o crescimento de novas células cerebrais.

Vale lembrar que o Foodnews já havia destacado o estudo que associa bem-estar e o perfil de consumo de alimento em diferentes países! Clique aqui!

E muito se fala em alimentação saudável nos dias de hoje. Mas afinal de contas, você sabe o que o consumidor entende por alimentação saudável? Clique aqui e saiba mais do assunto!

Adaptado de Fresh Plaza

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Estudos associam depressão a qualidade das dietas was last modified: by

Ivan Formigoni

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: